SEGUNDA, 30 NOVEMBRO 2020
NATAL: ALÉM DE DIFERENTE, É IGUAL
É verdade, mas com uma pandemia a acontecer, estamos em Dezembro. Assim; num estalar de dedos. E, se já nos anos passados vemos as luzes de natal a serem montadas e dizemos "já?", este ano tudo parece ainda mais precoce. Não sei se pelo tempo ter passado sem darmos por isso, tão concentrados em todas as novas rotinas, ou se porque realmente começou tudo mais cedo.
Mas as luzes estão montadas e acesas, as casas iluminadas e decoradas com árvores que as pessoas, agora, anseiam fazer logo em Setembro (!), as músicas de natal, que não costumam passar das mesmas, já tocam nas ruas e na rádio e, ao contrário do resto do ano, ouvimo-las sem pensar que devem ser as músicas que mais vezes ouvimos na nossa vida de forma repetida! E os anúncios! Os anúncios já colam as pessoas à televisão e trazem alguns arrepios entre a Popota, a Leopoldina, a NOS e a Coca-Cola. Ah, e agora também a Bertrand!
Se este não vai ser um Natal normal, há ainda coisas que nunca mudam. Por isso, se precisarem de alguma estabilidade, liguem a rádio e oiçam a "Last Christmas" e a "All I Want for Christmas is You ", sentem-se a ver TV e deliciem-se com as publicidades que, nesta altura, nem dão tanta comichão. Quando tiverem de sair à rua, apreciem as luzes e as decorações (e tentem esquecer o frio que se faz sentir!). E sabem uma coisa? Não desesperem! Não tarda nada já está a dar o "Sozinho em Casa"!
Inês Lourenço