TERÇA, 9 JANEIRO 2018
WORKOUT


Hoje trago para o blogue um tema que é muito falado e que, entre a população, traz alguma controvérsia. Workout, a palavra inglesa para exercício físico, circula muitas vezes entre conversas de rua, mas é rara a pessoa que consegue realmente levar este conceito a sério.
Primeiro é preciso esclarecer-se, desde já, que fazer exercício não é sinónimo de perder peso! Até pelo contrário; exercitar o nosso corpo da forma correta fará com que se ganhe massa muscular que, consecutivamente, é mais pesada do que a gordura. Depois, é preciso também ter-se em conta que não se pode fazer exercício físico inapropriado ao nosso corpo, pelo que aconselho a ida a um nutricionista que tomará as melhores escolhas de acordo com as necessidades de cada um de nós. Um personal trainer também poderá ser essencial na realização séria de exercício!

Porquê?
Esta é pergunta que muitas pessoas fazem... Realmente o conforto do sofá de casa é muito melhor, mas garanto que as vantagens que um bom plano de exercício trará são insubstituíveis! Uma rápida pesquisa aprofundará esse tópico, mas o alívio de stress e o sentimento de realização pessoal são duas consequências que farão a diferença na tua vida.
Como não "desistir"?
Eis outra pergunta e esta deve de ser encarada de forma mais séria! Agora que entrámos no novo ano, muitas são as resoluções feitas e quer queiramos ou não, entre muitas delas está a realização de exercício físico. No entanto, após o êxtase do momento, a motivação perde-se e deixa-se de fazer um dia, e depois outro, até não se fazer de todo! Como quebrar essa bola de neve? Primeiro é preciso ter muita força psicológica, mas quando tal não chega há várias opções. A realização de um plano detalhado mensal fará com que o seu cumprimento se torna mais fácil e prático! Se mesmo assim não resultar, há sempre a opção de se fazer exercício físico em grupo, basta uma pessoa. Desta forma, não dependerás só de ti e encontrarás a motivação certa para continuar esta rotina!
Inês Lourenço
