top of page

QUARTA, 1 MAIO 2018

INTRODUÇÃO & PLAN WITH ME MARÇO E ABRIL '18

  Para começar um Bullet Journal não é necessário ter imediatamente todo o material necessário, pois isso é algo que se vai obtendo com o passar do tempo. Contudo, é indispensável um caderno dedicado ao conceito que pode ser liso, de quadrículas ou, como eu optei, pontilhado (marca Leuchtturm). O meu trazia logo nas páginas iniciais uma legenda e um índice por preencher e 6 páginas denominadas de Future Log onde é suposto preencher com os eventos ou os planos que se tem num futuro a longo prazo. Assim, como podem ver pelas imagens, optei por, na primeira página, fazer o calendário de 2018 acompanhado por um quadro de eventos de mês a mês que coloquei na página ao lado. De seguida, preenchi as próximas duas páginas com as resoluções que defini para 2018 e com um sumário de 2017, onde coloquei as viagens que fiz, as coisas que aprendi e os momentos que não irei esquecer! 

  Já a quinta página foi completada com um calendário letivo do terceiro período onde consigo ter uma melhor perceção visual dos testes e apresentações que tenho agendadas. A última destas páginas ficou em branco, pois não tenho mais nada, por enquanto, que precise de colocar nesta parte. A partir daqui, todas as páginas foram organizadas por mim não tendo um objetivo específico já definido pela marca que fez o caderno.

  As páginas que passo agora a apresentar dependem das necessidades e do estilo de vida de cada pessoa, sendo que estas foram as que me faziam mais falta. Na imagem da esquerda vêem o spread que fiz dedicado aos livros que quero ler. Assim, vou escrevendo os títulos das obras que mais me chamam a atenção e, quando acabar algum livro, pinto o respetivo desenho. 

  Achei também pertinente fazer uma página dedicada ao meu plano de estudos de matemática, visto que vou ter exame e é a disciplina com a qual estou a ter mais dificuldades. Ao lado fiz um layout simples de uma página completamente dedicada à descarga de ideias, sentimentos e pensamentos, sem qualquer regra ou orientação.

  Tendo em conta que tenho 7 histórias publicadas online, gostei de fazer um Milestone onde consigo ter uma ideia de como as leituras estão a evoluir. Como sobrava algum espaço em baixo, coloquei o meu objetivo anual de ler 12 livros, onde coloco o título e o avalio de 0 a 5. 

  Chegamos finalmente ao meu spread de março, dedicado à primavera! Fiz uma página de identificação do mês acompanhada de várias figuras que se encontravam em branco, mais especificamente, divididas em 31 partes correspondentes aos dias do mês. A cada dia, de acordo com o meu humor, pintava a respetiva secção, sendo o resultado final o que está na imagem.

  Logo a seguir, coloquei uma visão horizontal de todo o mês de março, onde pus os eventos mais importantes e as minhas responsabilidades, com uma zona para tirar notas e para fazer uma revisão do mês no final.

  As páginas seguintes tiveram todas o mesmo formato que é visível na terceira imagem, para me conseguir organizar dia a dia. Achei este layout um pouco trabalhoso, mas gostei do facto de ter uma zona específica para os obejtivos da semana, para tirar notas, para definir tarefas e até um gráfico onde registei as minhas horas de sono. Claro que o tema das flores e da primavera não podia ser deixado de parte!

  Por fim, coloquei um quadro onde organizei todo o processo de restauração do blogue, outro para as atualizações dos capítulos que escrevo das minhas histórias e um onde tirei apontamentos de uma reunião que tive em relação a uma viagem que realizei. Este foi o meu mês de março que, apesar de ser o primeiro, me deixou muita satisfeita!

  Avançando até ao mês de abril, decidi usar como tema montanhas. Nem eu sei bem porquê, mas devo de confessar que o resultado final me deixou completamente rendida! Antes de o mês começar, tal como já tinha feito uma página dedicado a livros, desta vez, fiz uma só para filmes que quero ver. Como podem verificar, dois deles já vi, tendo pintado o nome. Em relação a abril... Não achei que precisasse muito de duas páginas destinadas a um calendário completo do mês por preencher. Assim, abdiquei desse formato, tendo colocado apenas os dias em baixo da identificação do mês.

  Como não podia faltar, coloquei um moodtracker para ir registando o meu humor tendo, no entanto, suprimido a legenda para se tornar mais percetível no final! Adicionei também um habit tracker que me deu imenso jeito para registar os hábitos que tenho, pintando o dia em que os pratico. Claro que depende muito de cada pessoa, sendo algo mais pessoal!

  As páginas semanais tiveram o formato apresentado na terceira imagem, variando um pouco do mês passado, e que senti que resultou melhor, pois tem um aspeto mais limpo. Utilizei também washi tape que não é nada mais do que uma fita cola de papel com imensos fins, sendo, um deles, decorativo.

  Para terminar o mês, dediquei uma página por completo a uma citação relacionada com o tema e adicionei também um quadro onde registei os meus gastos, colocando o produto, a data de compra e o custo, acompanhados por uma "etiqueta" que determina se o mesmo era necessário, aceitável, ou desnecessário.

Inês Lourenço

PLAN WITH ME MAIO '18

FOLLOW

  • Preto Ícone Facebook
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Pinterest
  • Wattpad

LOCALIZAÇÃO

LISBOA | PORTUGAL

bottom of page